sexta-feira, 3 de abril de 2009

Café amargo

A busca pela total consciência das coisas é a principal causa de ausência de sanidade entre os indivíduos.


Insanos estão sempre à procura da razão e da compreensão daquilo que não importa sabê-lo. Isso os faz perder tempo atrás de respostas vazias e pouco esclarecedoras pra alma. Ao perceber que toda esta busca foi estéril, perdem a sanidade, pois não admitindo o erro e tamanha perda de tempo, passam a defender suas buscas ocas, como que uma criança pedindo o carinho da mãe antes que esta descubra que aquela acabara de lhe quebrar um vaso.


Assim, protegidos de sua própria incompetência, passam a ignorar aquilo que quando alcançado realmente faz sentido, fundamentalizando o fortuito, tornando vital todo aquele que é dispensável. A sanidade está contida na internalização do conhecimento básico natural, da conscientização das necessidades reais de um ser, da aplicação de toda experiência adquirida no cotidiano. O são assume o vaso quebrado, mesmo sabendo que pode ser repreendido pelo erro.

Aliás, o erro faz parte do processo de sanidade, assim como a água faz parte do café. Repeti-lo é como secar o pó usado para poder passar nova água por ele. O resultado é um café ralo e amargo. Tal como a vida do insano.


Grão de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário