sexta-feira, 30 de julho de 2010


Quero ir para a Capadócia. Viver entre oliveiras e tecelãs,viajando entre a paisagem peculiar, seca e deslumbrante! Quero do alto de um balão avistar um dos berços da civilização humana. Imaginar que a vida bucólica do interior da Turquia não mudou tanto assim nos últimos 3 mil anos.
Quero ver o berço bizantino da inteligência, vou para Istambul! Vou tomar um café turco às margens do Bósforo, com a Hagia Sofia ao fundo com seus minaretes e sua imponência. Essa catedral que virou mesquita que virou santuário.Seja como for, de Justiniano a Maomé, continua despertanto deslumbramento.
Quero ter um pé na Europa e outro na Ásia. Quero ir ao Bazar, onde se vende de tudo, de made in Bizâncio à made in China.
Quero um banho de sol em Pammukale, com suas fontes sulfurosas que mudam de cor com o passar do dia. De manhã azuis, de tarde laranjas, como um arco-íris de supresas.
Não sei de onde vem a minha fascinação pela Turquia. Penso que minha alma já tenha sido bizantina. Apesar de meu sangue ser libanês, é naTurquia que me sinto convocada a comparecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário