terça-feira, 19 de maio de 2009

Nas esquinas da vida


E voltemos à encruzilhada! Sempre tomei decisões na vida com a maior facilidade. Se tinha oportunidade de agir por algo que me interessasse, pronto, eu ia e bancava a conta no final! Decisões importanes foram tomadas assim: fazer intercâmbio, sair de casa para fazer faculdade, não voltar pra casa depois de formar, lutar por qualquer conquista.


Hoje entendo que nem todas as conquistas são possíveis, e que muitas das vezes, essas decisões instantâneas desenharam definitivamente o rumo que segui até agora em minha vida. Não me arrependo de nenhuma delas. Não, me arrependo de algumas sim. Posso ter saído do caminho algumas vezes mas o rumo está correto, consigo enxergar isso.


Mas hoje entendi que alguma coisa mudou. Pela primeira vez na minha vida inteira estou com medo de bancar uma decisão. Não disse tomá-la porque dentro de mim eu já decidi o que quero fazer. A decisão já está tomada, mas executá-la me fez ratear. Se resolvo não agir, ficarei me torturando ao pensar no que poderia ter sido se eu não tivesse sido covarde. Por outo lado, se decido agir, posso ou não atingir meu objetivo. Se conseguir, ótimo, será maravilhoso, caso contrário, não posso bancar pelo preço de me expor novamente a uma situação que agora não tenho mais como lidar.

Me sinto como aquela música que ouço desde tão pequena: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Mas infelizmente, eu não sou homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário