domingo, 31 de maio de 2009

Máscaras


Às vezes me surpreendo com a maluquice das pessoas. Vivemos em um mundo duplo: o aparente e o real. Muito louco isso. As pessoas se escondem atrás de máscaras, confeccionadas com quilos e quilos de maquiagem. Só que máscaras caem às vezes. É aí que me choco. Com o que vejo por baixo dos panos e com a pergunta que começa a me perseguir: será que também uso máscaras? Como serei de verdade sem elas? O aparente acaba se tornando real e o real é quase virtual. Preciso ter meus olhos atentos. Não gosto de máscaras. Serei uma mulher realizada se no fim da minha vida chegar a conclusão que não precisei delas pra chegar a lugar algum. Ainda não tenho resposta para essas perguntas, mas sou transparente até onde meu consciente permite. E assim serei. Vivendo na minha fortaleza de cristal, poucos a acham interessante o suficiente para querer entrar. Pensando bem, isso é ótimo. Assim, não perco tempo com aqueles que não valem a pena, pois transfigurados não valhem a pena. Ainda que alguns mascarados possam resolver entrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário