quarta-feira, 24 de março de 2010

Sobre pedras e caminhos

Hoje acordei muito triste. Não sei exatamente porque, tenho algumas suspeitas, mas não dá pra ser feliz todos os dias... Tenho pensado muito sobre as dificuldades que temos que enfrentar nos caminhos da felicidade. Todas as dificuldades podem ser um obstáculo muito complexo, dependendo do peso que damos a isto. As relações podem ser difíceis pela falta ou pelo excesso de qualquer coisa. Parafraseando Tósltoi: "Todas os casais felizes são parecidos entre si. Os infelizes são infelizes cada um a sua maneira.", ou seja, cada um escolhe a pedra onde vai estacionar. Ter medo de enfrentar as pedras no caminho te deixa apenas duas opções: parar ali ou voltar atrás e tentar outra estrada. O medo engessa a razão, endurece os sentimento e machuca quem está por perto. Às vezes, o medo da pedra é tão grande, que a pedra se torna realmente enorme e intransponível. Eu não vou fugir da pedras, não costumo estremecer diante dos desafio. Pago pra ver, transformo as pedras em degraus pra crescer e seguir em frente. Mas só posso falar e fazer por mim. A felicidade me espera ali na próxima curva, ou no final de milhares de quilômetros, mas não importa. Estar no caminho certo já me é suficiente. Amanhã estarei melhor e minhas pedras de hoje terão ficado para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário