segunda-feira, 13 de julho de 2009

Invisível

Quando foi que passamos a ser invisívies uns para os outros? Aquele que não é capaz de enxergar o outro não tem direito à sua companhia. Depois não adianta reclamar da solidão.
Dizem que o grande problema do homem moderno é a solidão. Pois eu acho que é a cegueira.
Sem enxergar um mundo que vai além dos limites do próprio umbigo, não há como sair da individualidade.
O que buscamos? Qual a razão de tanto esforço rumo ao nada? De que vale comemorar só uma conquista esperada?
Pois eu acho que já passou da hora de enxergarmos. Chega de ensaio sobre a cegueira, a solidão, a razão. Quero ensaio geral!
Retiro as lentes que fazem do outro invisível. Enxergo você. Assim posso te ouvir e até te tocar. Assim posso saber que o mundo é a junção daquilo que eu desejo, com o que você, e o outro e o outro desejam. Assim posso ver o que você precisa, onde, como e quando posso ser útil. Esse é o sentido da vida. Na invisibilidade, tudo é inútil.

Grão de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário